quinta-feira, 11 de março de 2010

A História do Pneu em Macaúbas

Tudo bem, pessoal? Sei que meus leitores assíduos estão me cobrando (todos os 3). Fiquei devendo essa história não foi? Pois é aqui vai:

Estava me deslocando para Barreiras e passando por Macaúbas para visitar um vendedor de lá, quando no caminho entre Botuporã(BA) e Macaúbas(BA) acertei em cheio um senhor buraco e o pneu baixou. Parei,

troquei, suei, xinguei, praguejei um bocado e segui viagem, passei em Caturama(BA) e pedi pra um borracheiro verificar se o pneu havia só perdido o ar ou rasgado mesmo. adivinha o que aconteceu? Ganha um doce quem acertar:


ELE RASGOU!. E não era um pneu qualquer, era um do Astra, deve custar aí por baixo seus R$ 370,00.

Fiquei bravo, xinguei mais um pouco, pois não tinha terminado o repertório no momento da troca (o que não adiantou em nada) e segui viagem pra Macaúbas, quem sabe lá não tem uma borracharia que possa recuperar o pneu né?

Entrei na cidade e parei no primeiro posto de porte que achei, o frentista se aproximou e perguntei se tinha borracharia. Ele disse que sim e me indicou o lugar. Encostei e fui conversar com o borracheiro.

Mostrei o pneu e perguntei se ele tinha uma tal máquina de vulcanização, necessária para o reparo, mas ele disse que não. E foi logo falando que na cidade não tinha eu teria que seguir provavelmente até Barreiras, somente onde (segundo ele) eu poderia achar essa tal máquina. E, claro, me ofereceu: "Se o senhor quiser, eu tenho uns usados aqui, posso vender barato, etc e tal". Digamos que ele me venderia um pneu daqueles usados por no mínimo uns R$ 150,00, na verdade eu nem quis saber. Educadamente agradeci e segui na mesma avenida entrando na cidade, quando observei que uns 100 metros à frente havia uma outra borracharia, até mais modesta e encostei. "Não custa nada perguntar, pensei"

Sem muita esperança entrei e fui recebido pelo proprietário. Perguntei sobre o processo e ele me respondeu. Tenho a máquina sim, faço o serviço pro senhor e cobro R$15,00, e nem precisa colocar câmara. O único inconveniente segundo ele é que o serviço demoraria umas três horas pra ficar pronto, por questão de segurança.

...

E o serviço foi feito, dentro do prazo estipulado e ficou satisfatório. Agora,fica a questão: será que o primeiro borracheiro usou de má fé ou só era mal informado mesmo? Se eu fosse precipitado, olha só o tamanho do prejuízo que a empresa teria...

Acabei gastando 10% do valor que teria gasto na primeira opção e o resultado foi praticamente o mesmo, pois o tempo de vida útil do pneu não vai se alterar.

Fica a lição. Cabeça fria, paciência e persistência nunca fez mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sujestão! Obrigado e volte sempre.