quarta-feira, 31 de março de 2010

Estradas do meu “Braziu” (parte 5) – “Season Finale”


É eu sei. O assunto é chato. Muito chato. Principalmente para mim. Mas eu me senti na obrigação de mostrar-lhes a pior de todas as estradas pelas quais tenho andado nos últimos tempos. Trata-se da BR 349, trecho de Bom Jesus da Lapa a São Félix do Coribe (BA). São 86 km, os quais costumamos demorar de 2 horas e 15 a 2 horas e 40 minutos para percorrer, a depender do carro, das condições atmosféricas e da paciência do condutor. Creio que estrada pior que essa só mesmo na Amazônia ou no pantanal mato-grossense em tempo de cheia.

As fotos estão aí para comprovar. O mais interessante é que, finalmente, ao chegar aos últimos metros, vislumbrei algo até então inimaginável. Estão, de fato, trabalhando na recuperação desta estrada. Pensando bem, trata-se de reconstrução. Antes tarde do que nunca. Prometo que não vou mais voltar a esse assunto. Um colega me “twitou” com a sua opinião de que somente com a construção de uma malha ferroviária o problema rodoviário seria solucionado. Concordo, com um porém: sem dinheiro para arrumar as estradas, será que os governantes vão investir nisso? É esperar para ver.

Outro sério problema que costumamos enfrentar em nossas viagens são os animais soltos que sempre aparecem na estrada, constituindo um sério risco aos condutores e seus passageiros. Perdi muitos amigos e conhecidos por esse motivo, fato que nos deixa indignado com a irresponsabilidade de alguns criadores. A vontade quando nos damos com uma situação dessas (veja as fotos), é fazer um belo de um churrasco com os bichos. Mas os coitados também não têm culpa...

Quando a estrada estiver pronta, faço questão de postar as fotos aqui. Sendo assim, até o fim do ano (mais precisamente outubro) isso deve acontecer. Enquanto isso, que Deus nos ajude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sujestão! Obrigado e volte sempre.