sexta-feira, 30 de abril de 2010

Por Mais Humilde Que Seja, Um Bom Trabalho Sempre Deixa Um Sabor de Vitória

Desta vez tenho uma história triste para contar, a qual estive adiando por vários dias, mas agora se tornou inevitável. Acho que o fato de que daqui a pouco, 1º. De Maio, é o meu aniversário, acabou precipitando as coisas, certa ponta depressiva, sei lá, pois não era bem o tipo de presente que eu gostaria.

Certo supervisor foi contratado para trabalhar em uma empresa cujas atuações no passado foram, por assim dizer, desastrosas. Isso, claro, não foi somente por culpa da empresa, mas no meu entendimento por uma conjunção de fatores. Mas aconteceu que, ao ser contratado, esse supervisor conhecia muito bem a região e os problemas que iria enfrentar. Já na primeira reunião que participou (a qual seria ou não definida sua contratação), ele expôs a todos os fatos, em detalhes e que seria um trabalho árduo e lento, mas que com o devido tempo, os resultados iriam aparecer.

Bem, infelizmente os resultados foram aparecendo, de forma lenta em certa parte da região, mas claramente os progressos estavam sendo conseguidos. Não acho que seja possível se consertar dentro de um ano problemas que já vinha há mais de quatro, mas as “cabeças pensantes” não pensaram assim. Acredito que, levados por opiniões de pessoas que não tem embasamento algum para se tomar esse tipo de decisão, a empresa decidiu deixar de atuar nessa parte citada. Não se levaram em conta opiniões de profissionais de campo, como o próprio supervisor, seu gerente, outros colegas com conhecimento de causa. Simplesmente foi decidido e ponto final. Daí para a demissão dele, era somente questão de tempo, o que de fato aconteceu.

A decepção e o sentimento de derrota não puderam deixar de serem sentidos, pois quando você vê que não tem saída, a retirada estratégica é uma opção honrada. Mas não era o caso. Vamos seguir a vida e esperar que, junto com os novos tempos venham novos desafios, pois para mim, só é derrotado aquele que desiste. Por isso, luto até o fim.

Ah, acho que deu para entender que fui eu, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sujestão! Obrigado e volte sempre.